sábado, 30 de junho de 2012

DY: Como Organizar a maquiagem

Bom diaa meninas, sabadão, dia de arrumar(ou bagunçar) o quarto e hoje venho falar do cantinho mais cuidado do nosso quartinho! E com o decorrer dos dias, semanas, meses e o nosso cantinho de maquiagem vai aumentando. Também, com tantos lançamentos de produtos e linhas maravilhosas o nosso lado consumista não resiste. Para organizar o seu espaço de make up e facilitar o momento de "makearr", separei algumas dicas para fugir da bagunça.
DY:
Você pode separar uma gaveta só para guardar os produtinhos coloridos, arranjar um case, cestos de vime, de plástico, caixas de madeiras ou de acrílicos, entre outros recipientes.
Separe os produtos por tipos de maquiagem como batons, gloss, sombras, bases, máscaras, lápis… Mas uma dica importantíssima é separar um espaço ou um tipo de case só para os produtos que você usa no dia a dia. Não adianta separar toda a maquiagem, acordar atrasada e ter que desmontar o quarto inteiro em busca daquele rímel. Crie sua “baguncinha organizada” e deixe os produtos rotineiros bem visíveis.

Se você tem uma penteadeira ou qualquer outra mesinha de make up, você PODE! É perfeita para separar os produtos e achá-los facilmente. Está sempre ali, ao alcance dos seus olhos e mãos.


As desprovidas de penteadeiras não se desesperem...
  Outra Pedida bem importante é  as maletas, que podem ser encontradas a partir de R$70,00. E que em alguns casos ja vem com Maquiagem. Alem de fofas algumas são altamente estilosas:



4º  Organizadores de acrilico. São praticos e bem organizados. E atualmente são os mais usados...
Faça Voce mesma o seu Porta maquiagem, Use a criatividade:
(Em outro post mostro mais como fazer)

Mas para organizar os seus produtos, não precisa sair por aí comprando cases, caixas e outros itens. Você pode organizar com objetos que, com certeza, já tem na sua casa. Porta lápis, vasinhos, canecas ou copos coloridos são ótimos para organizar os pincéis, lápis, batom, os produtos mais compridinhos. Sem contar que traz um colorido bacana e divertido ao seu cantinho de beleza.



DICAS do D.M:


• Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

• Na hora de viajar, prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma necessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem.

• Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss). Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

• Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos.

 Bom final de semanaaa!
bjo bjo

7 comentários:

Camila Souza disse...

adorei as dicas vou aderir
amei o post
bj
http://thecamilamorena.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olha essas dicas são muito boas,eu fiz assim,pequei um rack que minha mãe ia jogar fora desmontei a part de cima dele e coloquei minhas coisas como uma penteadeira,ai comprei um espelho e coloquei por cima ficou muito legal,as maquiagens eu consegui comprar organizadores de plástico ai ficou muito legal vou fazer um post depois.
florsinha te aguardo no meu cantinho tá?
girlfashionandbeautiful.blogspot.com

Sheyla disse...

Adorei as idèias!! E ficam uma gracinha, se bem organizado...
Seu blog tambem esta uma graça!Amei...
Espero por vc, para conhecer, o meu ,ta?!
Se gostar 'siga' e 'curta' minha pagina do face..
Bjim, Sheyla

http://www.daybydaysheyladoumit.com/

https://www.facebook.com/BlogDaSheylaDoumit

Daiana Angel disse...

Ótima dica para manter as maquiagens e produtos sempre organizados!!

Adoro os organizadores de acrílico!!

Beijocas,

nossoglamour.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi! Amei a dica 5 de faça você mesma, muito criativo.Beijos ótimo fds!

www.estilonana.com

Clarisse de Andrade Gomes disse...

Adorei o post!!! Preciso organizar minhas maquiagens! Estou ficando sem lugar pra tantas!!! haha

To seguindo aqui também!
Beijocas,
We are Fashionistas

Ghaby Macedo disse...

Linda a penteadeira preta. Linda inspiração neh =)

http://tahlindaamiga.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e pelo comentario, Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...