segunda-feira, 30 de abril de 2012

DY: Como montar um kit básico de maquiagem!

Toda mulher ou quase toda mulher gosta de maquiagem, acho que eu não conheço nenhuma que não goste, pelo menos um blush ou um batonzinho toda mulher gosta, não tem jeito.


Não pense que você precisa gastar todo o seu dinheiro para ter um bom kit de maquiagem, você pode começar com o básico e ao decorrer do tempo quando você pegar gosto pela coisa você vai aumentando o seu kit. Fiz uma listinha de produtos básicos que toda mulher deve ter na necessaire, mas lembre-se isso é o básico, Confira:
1- Primer: Ele é indispensável porque além de fechar os poros ele se torna uma base para a sua base, ele ajuda a não deixar a base craquelar, caso vc não tenha um primer pode substitui-ló por um bom hidratante.

2- Base: Uma ótima base e mais que 50% para uma bela maquiagem (na minha opinião tá). E sempre bom ter doi tipos de base, uma base de cobertura leve para o dia e outra de cobertura pesada para noite. Caso não tenha como obter as duas aí vai um dica: (1- você pode comprar uma base de cobertura baixa e quando for usar a noite passe várias camadas de base ou 2- você também pode optar por comprar uma base de cobertura alta e quando for usar de dia você pode diluir no seu hidratante)

3- Corretivo: Aplicado nas areas especificas do rosto, os corretivos ajudam a disfarçar as imperfeições, esconder marcas e neutralizar manchas, o que deixa a pele mais uniforme e bonita.Coloridos ou no tom de pele, eles fazem toda a diferença, mesmo sem está maquiada.

Lilás - cobre manchas em tons marrons e espinhas inflamadas.
Amarelo - Esconde olheiras roxas e hematomas pequenos.
Verde - Neutraliza acnes, vasinhos e cicatrizes avermelhadas.
Vermelho - Camufla mancha brancas.
Laranja - Disfarça olheiras escuras, como as em tom roxo e azul.

4- Pó: É o melhor para segurar a oleosidade e para a maquiagem durar mais. Existe dois tipos: o compacto, que é mais indicado para esconder imperfeições, e o solto, que funciona bem para tirar o brilho da pele sem deixar o look carregado.

5- Blush: Deixa a make mais viva e esconde a aparência pálida. Ele realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus traços.

6- Sombra: O ideal e ter sempre 3 cores de sombras que seja básica e super coringa. ( 1 branca ou bege para iluminar abaixo da sobrancelha e no cantinho lagrimal; 1 marrom que pode ser usada na pálpebra móvel ou para marcar o concavo; 1 preta que também pode ser usada para marcar o concavo e fazer aquele look bapho para noite.

7- Lápis de olho: Existe uma infinidade de lápis para olhos e com muitas funções. O primeiro deles é o lápis de cores básicas (marrons, preto, branco e cinza), que serve para contornar os olhos, dando uma base para as sombras que serão aplicadas posteriormente.
Os lápis de cores mais claras, como, branco, bege e cinza clara, serve para suavizar o olhar e aumentar o tamanho de quem tem olhos menores e mais fechados.
Já os lápis escuros, principalmente os pretos, marrons e cinza escuro, diminuem o tamanho dos olhos, e deixam um olhar mais profundo e sexy. Tem os lápis  coloridos, que servem para substituir as sombras.

8- Rímel: É um cosmético utilizado para aumenta e dar volume aos cílios, realça o olhar. É apresentado em várias cores e versões. A escolha da cor adequada a cada pessoa vai depender do efeito que se espera na maquiagem. Existe rímel incolor que ajuda a fixar o formato das sobrancelhas.

9- Hidratantes labiais: Existem vários tipos de hidratantes e protetores labiais. Este hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e por cima deles pode ser usado o batom, gloss ou brilhos.
Quando houver a exposição solar use protetores solar com filtro solares. Eles são essenciais para manter a boca bonita e bem cuidada. Esses produtos normalmente contém vitaminas, óleos e ceramidas para hidratar os lábios e protege-los do ressecamento e da ação de agentes externos, como o sol, vento ou frio.
Aplique o protetor solar ou hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplicar a cada 1 hora ou sempre que for necessário.

Protetor Solar - indicado para exposição solar.
Hidratante Labial - indicado para o dia-a-dia e principalmente em climas frios.

10- Batom: O batom é usado para atribuir cor, forma e aparência aos lábios. Além de acentuar os lábios também esconde as imperfeições é ainda serve para proteger os lábios de poluentes e radicais livres nocivos.
Considerado a maquiagem que mais valoriza o rosto das mulheres, o batom e hoje fundamental. Ele hidrata e protege os lábios, formando uma camada que impede alergias provocadas por partículas presentes no ar ou levadas pelas próprias mãos.
Cores  essenciais: 1 nude, 1 rosa, 1 coral suave e 1 vermelho.


Dependendo da marca escolhida, um kit com varios produtos, e de boas marcas pode chegar ao valor total de R$303,00.

5 comentários:

Raíssa Silva disse...

adorei o post.
beeeijão e boa semana!

Iza disse...

Ótimas dicas, flor. Eu ainda não tenho meu kit completo, mas aos pouco vou adquirindo algumas coisinhas a mais. Beijos :g

http://vintageiz.blogspot.com.br

Bruna Araújo disse...

Adorei a dica. (:

ontendency.blogspot.com

Rafaela Aranzate disse...

Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no blog.
Link direto: http://destaquem-se.blogspot.com.br/2012/05/1-sorteio-produtos-plantony.html

Unknown disse...

Lindo seu post, parabéns!!! Adoreiiiiii.... Parabéns!!!
A maquiagem é, sem dúvida, a melhor amiga de milhões de mulheres em todo o mundo. Seja para disfarçar imperfeições ou para dar o toque final a um visual glamouroso, a maquiagem é essencial na manutenção de qualquer menina ou senhora que se preze.
Veja um post que complementa este artigo:http://www.sitedebelezaemoda.com.br/kit-basico-de-maquiagem-saiba-como-montar-o-seu/

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita e pelo comentario, Volte Sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...